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segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Modelo de PDI



PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL (PDI)

PARTE I – INFORMAÇÕES E AVALIAÇÃO GERAL DO ALUNO
1- IDENTIFICAÇÃO:
NOME COMPLETO:
DATA DE NASCIMENTO:
ENDEREÇO:
BAIRRO:
CIDADE:

2- DADOS FAMILIARES:
NOME DO PAI:
NOME DA MÃE:
PROFISSÃO, ESCOLARIDADE E IDADE DO PAI:
PROFISSÃO, ESCOLARIDADE E IDADE DA MÃE:
NÚMERO DE IRMÃOS:
MORA COM:


3- INFORMAÇÃO ESCOLAR:
Nome da escola: Escola Municipal “Doutor Jacinto Campos”
Endereço da escola: Rua Jacinto Ribeiro
Ano de escolaridade atual (classe regular): 1º ano do Ensino Fundamental – C.A.
Idade com que entrou na escola:
História escolar (comum) e antecedentes relevantes:
História escolar (especial) e antecedentes relevantes:
Motivo do encaminhamento para o atendimento educacional especializado (dificuldades apresentadas pelo aluno):

4- AVALIAÇÃO GERAL

ÂMBITO FAMILIAR
Apontar de forma descritiva as condições familiares do aluno
1- Características do ambiente familiar (condições da moradia e atitudes):

2- Convívio familiar (relações afetivas, qualidade de comunicações, expectativas):

3- Condições do ambiente familiar para a aprendizagem escolar:
ÂMBITO ESCOLAR
Apontar de forma descritiva as condições da escola para atender às Necessidades Educacionais do aluno
1- Em relação à cultura e filosofia da escola:

2- Em relação à organização da escola (acessibilidade física, organização das turmas; mobiliários adequados, critérios de matrícula, número de alunos nas salas, interação com as famílias, orientação/apoio aos professores, procedimentos de avaliação, formação continuada de professores, desenvolvimento de projetos, atividades propostas para a comunidade escolar, grupos de estudo etc.):

3- Em relação aos recursos humanos (professor auxiliar de sala, instrutor de LIBRAS, tutor na sala de aula, parceria com profissionais da saúde etc):

4- Em relação às atitudes frente ao aluno (alunos, funcionários, professores, gestores, pais etc.)

5- Em relação ao professor da sala de aula regular (formação inicial e continuada, motivação pra trabalhar, reação frente às dificuldades do aluno, aspecto físico da sala de aula, recursos de ensino-aprendizagem,, estratégias metodológicas, estratégias avaliativas, apoio de especialistas etc.):



5- AVALIAÇÃO DO ALUNO

5.1- CONDIÇÕES DE SAÚDE GERAL
Caso o aluno apresente alguma deficiência, problemas de comportamento e/ou problemas de saúde, descreva:
1- Tem diagnóstico da área da saúde que indica surdez, deficiência visual, deficiência física, deficiência intelectual ou transtorno global de desenvolvimento?
1.1-Se sim, qual a data e resultado do diagnóstico?
1.2-Se não, qual é a situação do aluno quanto ao diagnóstico?

2- Tem outros problemas de saúde?
2.1- Se sim, quais?

3- Faz uso de medicamentos controlados?
3.1- Se sim, quais?
3.2- O medicamento interfere no processo de aprendizagem? Explique.
Sim.A aluna fica sonolenta e não consegue captar as informações .


4- Existem recomendações da área da saúde?
4.1- Se sim, quais?

5.2- NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS DO ALUNO

Caso o aluno apresente alguma necessidade educacional especial, descreva:
1- Deficiência(s) ou suspeita de deficiência(s) específica(s) apresentada(s): Deficiência Intelectual e Deficiência Física.
2- Sistema linguístico utilizado pelo aluno, na sua comunicação:
3- Tipo de recurso e/ou equipamento já utilizado pelo aluno:
4- Tipo de recurso e/ou equipamento que precisa ser providenciado para o aluno:
5- Implicações da NEE do aluno para a acessibilidade curricular:
6- Outras informações relevantes:

5.3- NECESSIDADES APRESENTADAS:
  • Acompanhamento individualizado;
  • Tempo disponível para uma aprendizagem eficaz;
  • Atividades lúdicas com músicas e comunicação acessível através da informática.
5.4- DESENVOLVIMENTO DO ALUNO





FUNÇÃO COGNITIVA
E
METACOGNITIVAS









PERCEPÇÃO (considerar as potencialidades e dificuldades):
Ao avaliar o aluno, considere os seguintes aspectos: percepção visual, auditiva, tátil, sinestésica, espacial e temporal.


Observações:
ATENÇÃO (considerar as potencialidades e dificuldades):
Ao avaliar o aluno, considere os seguintes aspectos: seleção e manutenção de foco, concentração, compreensão de ordens, identificação de personagens.


Observações:
MEMÓRIA (considerar as potencialidades e dificuldades):
Ao avaliar o aluno, considere os seguintes aspectos: memória auditiva, visual, verbal e numérica.


Observações:
LINGUAGEM (considerar as potencialidades e dificuldades):
Ao avaliar o aluno, considere os seguintes aspectos compreensão da língua oral, expressão oral, leitura, escrita, uso de outros sistemas linguísticos (LIBRAS, comunicação alternativa etc.)


Observações:
RACIOCÍNIO LÓGICO (considerar as potencialidades e dificuldades):
Ao avaliar o aluno, considere os seguintes aspectos: compreensão de relações de igualdade e diferença, reconhecimento de absurdos e capacidade de conclusões lógicas; compreensão de enunciados; resolução de problemas cotidianos; resolução de situações-problema, compreensão do mundo que o cerca, compreensão de ordens e de enunciados, causalidade, sequência lógica etc.


Observações:

FUNÇÃO MOTORA
E
PSICOMOTORAS
DESENVOLVIMENTO E CAPACIDADE MOTORA (considerar as potencialidades e dificuldades):
Ao avaliar o aluno, considere os seguintes aspectos: postura, locomoção, manipulação de objetos e combinação de movimentos, lateralidade, equilíbrio, orientação espaço-temporal, coordenação motora.


Observações:


FUNÇÃO INTERPESSOAIS - AFETIVOS
ÁREA EMOCIONAL – AFETIVA – SOCIAL (considerar as potencialidades e dificuldades):
Ao avaliar o aluno, considere os seguintes aspectos: estado emocional, reação à frustração, isolamento, medos; interação grupal, cooperação, afetividade.


Observações:
LÍNGUA
PORTUGUÊSA


MATEMÁTICA


HISTÓRIA


GEOGRAFIA


Com base nas dificuldades e nas potencialidades apresentadas pelo aluno, indicar quais são as suas necessidades educacionais especiais que constituirão os objetivos no planejamento pedagógico no AEE:
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