Seguidores

sábado, 31 de março de 2012

A Páscoa no mundo


Na China



O "Ching-Ming" é uma festividade que ocorre na mesma época da Páscoa, onde são visitados os túmulos dos ancestrais e feitas oferendas, em forma de refeição e doces, para deixá-los satisfeitos com os seus descendentes.


Na Europa



As tradições de Páscoa incluem a decoração de ovos cozidos e as brincadeiras com os ovos de páscoa como, por exemplo, rolá-los ladeira abaixo, onde será vencedor aquele ovo que rolar mais longe sem quebrar.


Na Alemanha



As crianças esperam ovos dos coelhos. as crianças tchecas confiam que os presentes são oferecidos por uma cotovia (ave campestre). Na Suíça, são os cucos que levam os ovos de presente e, no Brasil, a tradição do coelho, que veio no final do século XIX.a.C.


Nos Estados Unidos



A brincadeira mais tradicional ainda é a "caça ao ovo", onde ovos de chocolate são escondidos pelo quintal ou pela casa para serem descobertos pelas crianças na manhã  de Páscoa. Em algumas cidades, a "caça ao ovo" é um evento da comunidade e é usada uma praça pública para esconder os ovinhos.


No Brasil e América Latina


O mais comum é as crianças montarem seus próprios ninhos de Páscoa, sejam de vime, madeira ou papelão e enchê-los de palha ou papel picado. Os ninhos são deixados para o coelhinho deixar doces e ovinhos na madrugada de Páscoa. A "caça ao ovo" também é utilizada.



Fonte: Revista Professor Sassá