Seguidores

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Semana de acolhimento

"Educar é  crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra".
(Anísio Teixeira)
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.
Semana de acolhimento


Objetivos:


Conhecer a escola como um ambiente onde todos têm algo a oferecer.
Despertar o gosto pela escola e pela frequência as aulas.
Promover atividades lúdicas de conhecimento das dependências e pessoas que trabalham na escola.
Conhecer os direitos e deveres de alunos, professores e demais funcionários da escola.


Segunda-feira:


- Acolhida e apresentação da professora e dos alunos.
- Conhecendo a Sala de aula, a professora e os colegas.
- Atividades diversificadas: Modelagem com massinha; Jogos de encaixe; Construção com blocos de madeira; Desenho livre com giz de cera; Pinturas; Caixa de brinquedos;
- Aprendendo as músicas da rotina.
- Avaliação do dia e preparação para a saída; entrega de lembrancinha.


Terça-feira:


- Acolhida e apresentação da professora e dos alunos.
- Atividades diversificadas: Modelagem com massinha; Jogos de encaixe; Desenho livre com giz de cera; Caixa de brinquedos.
- Confecção do crachá de identificação dos alunos.

-Atividade de sondagem sobre o nome.
- Aprendendo as músicas da rotina.
-Atividades de sondagem: coordenação motora, movimento
- Avaliação do dia e preparação para a saída


Quarta-feira:


- Atividades iniciais de rotina: Rodinha; observação do tempo; Calendário; Oração; Chamadinha; Hora da Novidade; Planejamento do dia
- Brincadeira para fixação do nome dos alunos. (Passar a bola e falar no nome do colega ao lado, para quem a bola deverá ser passada).

- Conhecendo a escola: Conversa sobre a escola, suas dependências e funções
- Roda de Leitura: ( ler um livro de história) Desenho interpretativo da história.
- Atividades diversificadas: Modelagem com massinha; Jogos de encaixe; Desenho livre com giz de cera; Caixa de brinquedos;
- Avaliação do dia e preparação para a saída.


Quinta-feira:


- Atividades iniciais de rotina: Rodinha ; observação do tempo; Calendário; Oração; Chamadinha; Hora da Novidade; Planejamento do dia.
- Roda de Leitura: ler um livrinho de história
- Visita às dependências da Escola.
- Conversa sobre a visita à Escola, sobre os funcionários ...
- Desenho : minha escola.
- aprendendo as músicas da rotina
- Atividades diversificadas: Modelagem; Jogos de encaixe; Construção com blocos de madeira...
- Avaliação do dia e preparação para a saída.


Sexta-feira:


- Atividades iniciais de rotina: Rodinha; observação do tempo; Calendário; Oração; Chamadinha; Hora da Novidade; Planejamento do dia.
- Atividades de sondagem: movimento, coordenação motora, colagem.

-Atividade diagnóstica: percursos – fazer percursos diferentes no chão para que as crianças possam caminhar, o professor irá observar o equilíbrio, a lateralidade, a coordenação dos membros inferiores.
- Atividades diversificadas: Desenho livre com giz de cera; Modelagem; Jogos de encaixe; - Atividades recreativas no pátio: corre cotia; vivo ou morto; brincadeiras de roda...
- Avaliação do dia e preparação para saída; entrega de lembrancinha.
 
Educação Infantil
Nome:_____________________________________________________

Desenho Livre








 
Educação Infantil
Nome:_____________________________________________________
Ilustrando a História ouvida:
Pinóquio








 
Educação Infantil
Nome:_____________________________________________________

Recorte e colagem








 
Educação Infantil
Nome:_____________________________________________________
Sondagem – nome
Escreva seu nome sem olhar no crachá:
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Agora, escreva seu nome utilizando o crachá:
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.                                                                                                                                                 


Pinte os quadrinhos com as letras que tem no seu nome:            

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z